terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quando se é feliz muito novo

" Quando se é feliz muito novo , a única obsessão que se tem é aguentar a coisa . Vive-se ansiosamente com a desconfiança , quase certeza de a coisa piorar . O pior é que as pessoas que se habituaram a serem felizes não sabem sofrer . Sofrem o triplo de quem já sofreu . (...) No amor é igual . Vive-se à espera dele e , quando finalmente se alcança , vive-se com medo de perdê-lo . E depois de perdê-lo , já não há mais nada para esperar . Continuar é como morrer . As pessoas haviam de encontrar o grande amor das suas vidas só quando fossem velhas . É sempre melhor viver antes da felicidade do que depois dela . "



Miguel Esteves Cardoso




Beleza

Cada vez mais acho que a beleza é muito relativa .


Tailândia

Parece que um dia , vai ser disto aqui .
Está combinado , por mútuo acordo .

Who knows?

Jura de Coração




" ( ... ) Bom, agora é promessa , agora não tem volta ! "

Paris - GALLERY
















































Harry Potter 7 - Primeira Parte

Adoreii o filme , o melhor até agora da saga .

Gosto de Harry Potter porque cresci a devorar os livros desta fantástica colecção . E teve um gosto especial porque comecei a ler ainda não existia esta algazarra toda dos filmes , nem nada disso . Eu tive o privilégio de imaginar caras , roupas , momentos e tudo o que a magia da leitura nos oferece , sem estar " pegada " aos filmes .
Estes , nao sendo tão bons como os livros ( e ainda bem ! ) , são giros e não se afastam do original literário .

Este último filme está espectacular , superou as expectativas .

A saga Harry Potter estará sempre guardada em mim , por me lembrar a minha pré-adolescência e adolescência , onde era um completa taradinha e uma fã super chata ... afinal , comecei a ver os filmes na exacta idade dos actores que interpretam as personagens principais ... e isso é tão bonitinho : crescemos juntos , praticamente !




Uma notinha aqui : acreditam que não tive ninguém ( ninguém MESMO ) que quisesse vir comigo ? Pela primeira vez em anos , fui sozinha ao cinema .

Uma hora e quarenta e um minutos

O relógio marca uma hora e quarenta e um minutos .
Já houve a despedida de boa noite . Escrevi o que sentia mas não tudo . Queria dizer muito mais , falar muito mais , demonstrar muito mais .
Queria dizer-lhe que ele foi e é a coisa mais importante da minha vida . E a melhor coisa que alguma vez me aconteceu .
Queria dizer-lhe que o amo de uma maneira tão enorme e intensa que é lamechas , bonita , pura e que só eu a entendo .
Queria dizer-lhe que já tenho saudades dele , e que vinte e quatro horas não me chegam para ele .
Queria dizer-lhe que lhe pertenço . Que tento em vão pôr por palavras em algo que sinto plenamente e cada vez mais .
Queria e vou dizer-lhe tudo isto . Em olhares , em gestos , em mimos e claro , por palavras .
Queria dizer-lhe que escrevi isto , porque sei também que ele passa por cá todos os dias . E preciso que ele saiba que estou completamente , irremediavelmente e definitivamente apaixonada por ele .




São uma hora e quarenta e nove minutos . Vou deitar-me agora , sem sono , sem vontade , sem ti . Mas sem ti , só no que fisicamente diz respeito .

Até amanhã , meu amor .

Da tua , Inês

Lady Million

Como o meu 212 VIP , da Carolina Herrera , está a terminar ... já me converti em Lady Million .

Não gosto tanto como do primeiro , mas é muito bom também . Até porque assim " caso " perfumes com o do meu namorado . Além do eterno Gucci . Que-coisa-pirosa-e-fofinha . E não , não foi de propósito .

Prazer , Lady Million ( agora vê se não me desiludes quando eu estalar os dedos como no anúncio , está ? )


Ora vamos a um gigante cliché , vamos ?

Não gosto de me sentir completamente sozinha . Não gosto de ter os pé gelados . Não gosto que me toquem no pescoço . E se tocarem , tem de ser com muito , muito jeito ( e já com muita , muita confiança ). Não gosto do calor insuportável , de comida demasiado doce , de vinho branco . Não gosto que me toquem na franja , quando a tenho . Não gosto de pegar em balões , nem em guardanapos de papel manhoso . Não gosto de gatos , mas acho-os bonitos . Não gosto de me sentir pequena .

Não suporto que me mintam , que me omitam . Não suporto que me façam sentir culpada por algo pelo qual não tenho culpa nenhuma . Não suporto injustiças . Não suporto que não me deixem ser eu própria . Não suporto que tentem mandar em mim . Não suporto beijinhos forçados , mensagens forçadas , " olás " forçados .

Não gosto de pessoas engraxadoras . Não gosto de pessoas que se vangloriam por futilidades . Não gosto que o dinheiro seja um entrave para as relações . Não gosto que os pais sejam entrave para as relações .

Não suporto dores nas costas , não suporto traições , não suporto vinganças .

Não gosto de jogos baixos , de truques baratos , de provocações sem nível .
Não gosto de coisas fáceis , de pessoas fáceis , de pessoas que se deslumbram com pouco .
Não gosto de pessoas invejosas . Não gosto de me levantar cedo . Não gosto de me deitar cedo . Não gosto que me cortem expectativas " só porque sim " . Não gosto de saber que lutei realmente em vão . Não gosto de heavy metal . Não gosto de rapazes convencidos . Não gosto de raparigas que se acham .
Não gosto que ressonem . Não gosto que se desleixem .
Não suporto o comodismo . Não suporto o engano , a hipocrisia . Não suporto falta de educação . Não suporto machismo , homofobismo ou racismo .
Não gosto de ver que falhei . Não gosto de perder . Não gosto que digam que eu tenho mal perder . Não gosto quando não me consigo expressar ( acontece poucas vezes , mas acontece ) . Não gosto do cheiro a tabaco , não gosto de pouca higiene , de pouco cavalheirismo . Não gosto de quem não se dá porque tem medo .

Não gosto de pessoas que são demasiado simpáticas à primeira vista , à primeira conversa . Não gosto de muitas confianças quando mal conheço a pessoa .

Não gosto da ideia de que sair à noite é só para " conhecer " pessoas . Não gosto de me sentir a segunda opção .

Não suporto sentir ciúmes . Não suporto certos factos do meu Passado . Não suporto ver que fiz certas coisas só porque não me esforcei . Não suporto sentir desprezo de quem gosto . Não gosto de escrever coisas que podem ter muitos sentidos e não os explicar . Não gosto de sentir que não sei o que fazer . Não gosto quando me põem em situações complicadas para mim , para me testar . Não gosto de sentir raiva , de sentir remorsos ( senti-os pouco , apesar de tudo ) , de sentir mágoa .
Não suporto pessoas cobardes , de meninos que teimam em não se fazer homens , de meninas que acham que não crescer mentalmente é a receita para a felicidade . Não suporto pessoas oportunistas , egoístas e manientas .
Não suporto sentir-me usada , não suporto falhar com alguém . Magoar alguém .

E não gosto de escrever isto , sabendo que metade pode estar errado . E que a outra metade me pode ainda ensinar mais de muita coisa .



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Goleada

Não vou ter papas na língua sobre o tema da goleada do Barcelona sobre o Real Madrid .
Em poucas palavras :  é bem feita para o José Mourinho e para o Cristiano Ronaldo . É um valente exemplo de que a humildade nunca ficou mal a ninguém . Antes pelo contrário . Se lhes falta tal , depois nestas situações , um buraco do tamanho de um buraco negro não chega para enfrentar Imprensa e afins .

Era só isto .

Ah . E boa para o Messi , porque o adoro .

E já agora , era menina para viver uns tempos em Barcelona . A-do-ra-va . Mas com a companhia ideal , claro .



Não vale a pena esperarem uma foto do Cristiano Ronaldo aqui no meu blog , sorry Prazerosos . Não suporto essa pessoa . Grande jogador sim . Mas só , na minha opinião .

O Mourinho ainda tem pinta e charme para um quarentão .

Estou a tentar

Lá quando me lembro tento sempre ... ok , não tento sempre , mas estou a tentar :

1 - falar menos e ouvir mais

2 - não falar demais ( atenção que é diferente do número 1 )

3 - não interpretar de maneira errada e logo pejorativamente o que me dizem

4 - não dizer coisas que sejam mal interpretadas , com esse mesmo intuito

5 - não falar dos factos sem realmente saber o que se passou/passa

6 - ( deve estar a passar-me algo ao lado , mas entretanto pode ser que me lembre ... talvez ponha um  " etc " para dar a volta . É isso . ) etc .

Não sou de ferro , não sou infalível ( ai que novidade ... ) .
Por vezes consigo ser a pessoa mais confusa de sempre . E quando não estou intrigada com algo , tento arranjar algo que me intrigue . Parece um vício . Mas deste tipo de vícios , dispenso . Tenho andado ultimamente assim , e como não me sinto bem com os factos acima referidos ( e até enumerados , atenção ! O Prazer anda a evoluuiir ) , escrevi-os aqui para me lembrar , e para tentar mudar isso mesmo .
Porque eu sei que não sou assim , e porque é tudo mais fácil se reconhecermos os nossos próprios erros . Não é ?

Enfim , estou a tentar . Isso eu sei que estou .



Momentos

O toque . 
A pele .                   O frio . O quente .                        Os truques .
             Os risos . A cumplicidade .                                           O calor . O contraste .


 A intimidade .                                      O desejo .
                                                            A saudade .
A paixão .            A incerteza .                                   A confiança . O saber . O sentir .



                              A vontade .                                O beijo . As mãos . Os corpos .




E quando tudo isto se junta , my God .

   Tanto Prazer devia ser proibido . Ou não , ou não .





O Prazer voltou

É verdadeeee . O Prazer voltou , e a Inês também !
Devo confessar que já estava com saudades ( cutxi cutxi ) .  Voltei em força e com imensa de vontade de continuar com os meus desvaneios , confissões , etc etc e etc .
Enfim , era esta a notícia estrondosa .
O fim-de-semana até foi bom , mas ainda bem que voltei ! Sou um pessoa que sente muitas saudades , que é que posso fazer ? E agora , vou ali continuar a matá-las , e quando der , já volto , sim ?

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Leitores Prazerosos

Vou mais cedo de fim-de-semana e como a pen da Internet está estragada , não terei possibilidade de vir aqui ao meu cantinho ( snif snif ) . Tenho utilizado Wireless da minha casa-da-faculdade , e não o tenho na minha casa-lar .
Só posso dizer que espero voltar cheia de ideias ! E não desesperem , amuem ou revoltem-se por não terem posts novos durantes uns dias , pode ser ? Eu sei que é difícil . A abstinência do " Prazer " pode ser algo complicado !
Mas não pensem que vos virei as costas . Nem tu , Prazer , não penses isso . É impossível .
Continuem a visitar e a comentar , Prazerosos .

Inês

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

David Fonseca "U Know Who I Am" (Official Music Video HD)

The VocaPeople

São absolutamente FAN-TÁS-TI-COS ! Não perguntem , não pensem , não duvidem , não pestanejem , simplesmente oiçam .


Amanhã

Amanhã vou , mas volto .
E posso partir muitas vezes , só para chegar muitas também .
Amanhã vou , mas volto .

Carta de condução

Por mudanças de cidade , por burrice , por preguiça , não tenho ainda a carta de condução .
Podia tê-la à uns dois anos . Mas não .
Estou numa de " ai-que-quando-eu-tirar-a-carta-que-espero-ser-para-brve-vou-ser-tão-boa-condutora-ou-até-a-melhor-e-depois-não-me-vão-dizer-nada-e-vou-andar-aí-toda-vaidosa " .
Estou mesmo .

Momentos

One I Love - Coldplay


" Could you could you come back


Come back together


Put yourself on my back


And say ist forever

 


Could you could you come on


Come on forever


Your shoulders knees and your back


Are what keep me together



Cause you're the one i love


Could you could you come in


Come in together


Tie yourself to mast


It's now or it's never





It's gonna tear us apart


Tell me forever


It's gonna tear us apart love


Or keep us together




Cause you're the one i love "



Hoje , dela

Esta rapariga todos os dias , sobe-lhe a fama . E acho que merecidamente . Enfim , talvez não tanta febre dela , mas merece . Canta bem , é bonita , e talentosa a representar . FIquei foi chocada com o facto de só ter dezoito anos ! Tem ar de ter mais .

" E porquê isto agora , Inês ? "
Porque contastei estes elogios todos no filme que vi hoje , com ela como protagonista , " Last Song " . Aconselho ... faz-nos pensar . Oh , não me apetece explicar , enfim , se vos apetecer um filme querido , podem ver este .
Deixo aqui a " aparição social " mais recente dela . And by the way : adoooro o vestido Chanel .



Uma amiga

Uma amiga com quem não falava à muito ligou-me hoje .
Essa amiga é isso mesmo : amiga . Amiga de verdade .
Há um ano e tal que não a vejo , mudou de faculdade .
Passei com ela um dos melhores anos da minha vida . Eu , com ela e outra amiga . As três , inseparáveis .
Ela é das pessoas mais genuínas , mais doces e lindas que já conheci .
Cada vez que falamos , a cumplicidade volta , como se o tempo não tivesse passado .
Tenho muito orgulho nela e na nossa Amizade .
Torço por ela , como sei que ela torce por mim .
Tenho muitas , muitas saudades dela .
Somos um exemplo de que a distância e o tempo não apaga amizades verdadeiras ... que duram uma vida .
Eu sei que esta amizade vai durar toda a vida .
Obrigada , M.

Da tua Inês ( fui , sou e sempre serei a tua Inês )





Prefiro

Eu prefiro ser desconfiada a ingénua . Talvez o seja ao mesmo tempo , não sei . Mas mais vale sê-lo juntamente do que separadamente .



I dont think is my fault . Maybe it was life , maybe it was the person's . Maybe both , because there's no life without persons .

Pai

Eu podia dizer muita coisa sobre o meu pai . Podia dizer que ele é o melhor pai do Mundo . E digo-o . Podia dizer que lhe disse que ele nasceu para ser pai , como lhe disse .
Mas não direi muito mais , aqui . Não dá para descrever o meu sentimento , o meu orgulho , o meu agradecimento . Não dá . E falar dele aqui é como se me tirassem um pouco do quão especial ele é para mim , e ao partilhar , ao saberem e eu o permitisse , deixasse de ele ser tão só meu . Eis aqui o meu " egoísmo " de filha única a falar .
Sei que quando me chama " querida " como me chama sempre , bem do seu jeito , eu me sinto a menina do papá mais especial . É só uma das coisas que o meu pai faz que eu adoro e que não podia viver sem .
Eu podia dizer muita coisa do meu pai ... e tudo seria ( e é ! ) com Amor .


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fazer de tudo

Sinto-me uma Culpada . Uma Culpada que ama e que faria e quer fazer de tudo para compensar quem a ama mais que tudo , quem daria a vida por ela , quem a amou desde o primeiro momento em que soube que ela iria nascer , que a sua felicidade , é a deles .
Prometo que vou fazer de tudo .


Home 1





Há sítios que parecem que foram feitos para nós . Estão à nossa medida , dão-nos o maior conforto , dão-nos segurança . Sítios a que podemos chamar casa . A nossa casa . E são todos esses sítios que nos podem dar essas sensações , que são a nossa verdadeira casa .

Sondagem - resultados

Pela sondagem , com o apuramento dos nove votos ( a quantidade não é tudo , não duvido da qualidade , está ? ) , o Prazer averiguou de que é vontade maioritária dos eleitores verem por aqui publicados mais textos próprios da Inês .
Obrigada a quem votou .
Aqui , asseguir ao Prazer em si , vocês são soberanos , por isso , tentarei escrever mais vezes por autoria própria . Contem com as lamechices , futilidades e algumas seriedades , do costume .
Tentando sempre melhorar , com muito Prazer

Inês

Dos quartos







Doutores Palhaços

Hoje vi parte de uma Reportagem que falava sobre a grande missão que os Doutores Palhaços fazem por esses hospitais .
Já convivi de perto com eles . Talvez perto demais , mas orgulho-me , agora , disso .
São seres humanos extraodinários , profissionais sem igual . O trabalho dele é sem dúvida , na minha opinião , invejável , gratificante .
Falar destas coisas deixa-me de poucas palavras pois só quem assiste ao efeito mágico que eles têem naquelas crianças , é que pode saber . E o quanto elas agradecem . Elas e os pais .
Queria dedicar um espacinho deste blogue para dar uma espécie de homenagem a esses Doutores . Doutores do riso , do carinho , da brincadeira , do sorriso , do Amor .
Porque desse doutores , com muita pena minha e creio de muita gente , ainda os há poucos . Mas bons , tão bons .
Uma grande parte da cura , está no coração , na vontade , nas pessoas que nos rodeiam . E também , neste bonito exemplo , num nariz bem redondo e vermelho .


Querem rir-se comigo ?

Para ter estes sapatos ( lindos de morrer , para a Inês ) que vêem aqui em baixo , precisava-se de ter sensivelmente quatro mil euros . Pouquinho , portanto .
Nada mais acrescentar .

Pleasure of shoes

Olivia Palermo

Ele é lindaa , é uma hit girl , ícone nova-iorquino de moda , super fashion , está em tudo o que é desfile ... enfim . Adoro-a . E tem bom gosto mesmo em tudo . Mas também , quem pode , pode . E naquilo que o dinheiro podia comprar , se eu tivesse o dinheiro dela , também teria um guarda roupa parecido . Ah , se tinha .
Oh para ela . E para o namorado , oh . Que casal tãooo ... tão .


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

É mesmo isto

Katy Perry

Gosto dela . Muito Pop e tal , mas gosto . Além de ser podre de giraa e , simpatizo com ele e etc etc . Achei um piadão ao videoclip da música " Teenage Dream " ... ora esta senhora cantora casou-se à pouco tempo . E apesar de achar que ela e o esposo ficam bem um com o outro - não sendo ele muito bonito fisicamente - mas achando-o completamente onda dela , não pude deixar instantaneamente de pensar : " Bem , ela não é parva nenhuma . Aproveitou para fazer uma despedida de solteira ( e de que maneira ) e teve o pretexto de dizer que era um mero videoclip ! " .

Muito bem senhora Perry . Foi literalmente um Prazer ( para si ) .


Mala de mulher