terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ora vamos a um gigante cliché , vamos ?

Não gosto de me sentir completamente sozinha . Não gosto de ter os pé gelados . Não gosto que me toquem no pescoço . E se tocarem , tem de ser com muito , muito jeito ( e já com muita , muita confiança ). Não gosto do calor insuportável , de comida demasiado doce , de vinho branco . Não gosto que me toquem na franja , quando a tenho . Não gosto de pegar em balões , nem em guardanapos de papel manhoso . Não gosto de gatos , mas acho-os bonitos . Não gosto de me sentir pequena .

Não suporto que me mintam , que me omitam . Não suporto que me façam sentir culpada por algo pelo qual não tenho culpa nenhuma . Não suporto injustiças . Não suporto que não me deixem ser eu própria . Não suporto que tentem mandar em mim . Não suporto beijinhos forçados , mensagens forçadas , " olás " forçados .

Não gosto de pessoas engraxadoras . Não gosto de pessoas que se vangloriam por futilidades . Não gosto que o dinheiro seja um entrave para as relações . Não gosto que os pais sejam entrave para as relações .

Não suporto dores nas costas , não suporto traições , não suporto vinganças .

Não gosto de jogos baixos , de truques baratos , de provocações sem nível .
Não gosto de coisas fáceis , de pessoas fáceis , de pessoas que se deslumbram com pouco .
Não gosto de pessoas invejosas . Não gosto de me levantar cedo . Não gosto de me deitar cedo . Não gosto que me cortem expectativas " só porque sim " . Não gosto de saber que lutei realmente em vão . Não gosto de heavy metal . Não gosto de rapazes convencidos . Não gosto de raparigas que se acham .
Não gosto que ressonem . Não gosto que se desleixem .
Não suporto o comodismo . Não suporto o engano , a hipocrisia . Não suporto falta de educação . Não suporto machismo , homofobismo ou racismo .
Não gosto de ver que falhei . Não gosto de perder . Não gosto que digam que eu tenho mal perder . Não gosto quando não me consigo expressar ( acontece poucas vezes , mas acontece ) . Não gosto do cheiro a tabaco , não gosto de pouca higiene , de pouco cavalheirismo . Não gosto de quem não se dá porque tem medo .

Não gosto de pessoas que são demasiado simpáticas à primeira vista , à primeira conversa . Não gosto de muitas confianças quando mal conheço a pessoa .

Não gosto da ideia de que sair à noite é só para " conhecer " pessoas . Não gosto de me sentir a segunda opção .

Não suporto sentir ciúmes . Não suporto certos factos do meu Passado . Não suporto ver que fiz certas coisas só porque não me esforcei . Não suporto sentir desprezo de quem gosto . Não gosto de escrever coisas que podem ter muitos sentidos e não os explicar . Não gosto de sentir que não sei o que fazer . Não gosto quando me põem em situações complicadas para mim , para me testar . Não gosto de sentir raiva , de sentir remorsos ( senti-os pouco , apesar de tudo ) , de sentir mágoa .
Não suporto pessoas cobardes , de meninos que teimam em não se fazer homens , de meninas que acham que não crescer mentalmente é a receita para a felicidade . Não suporto pessoas oportunistas , egoístas e manientas .
Não suporto sentir-me usada , não suporto falhar com alguém . Magoar alguém .

E não gosto de escrever isto , sabendo que metade pode estar errado . E que a outra metade me pode ainda ensinar mais de muita coisa .



Sem comentários: