sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Carnaval

Ora bem eu sou de uma cidade em que se vive o Carnaval como ninguém . Não , não sou do Rio , nem há cá dessas brasileiradas todas . Desculpem . Isso é um máximo , mas só no Brasil , onde faz sentido .
Aqui ,  toda a gente pode participar . Sim , mesmo toda a gente . As praças de toda a cidade estão cheias de gente , há música em toda a esquina , em todo o bar , em todo o wc , até , se quiserem . 
Há temas : temas de animais , de profissões , de banda desenhada , de invasões , e agora , o tema da Selva .
Aqui , as pessoas não pensam no Natal como as outras , nem na Passagem-de-ano , nem no Dia dos Namorados ... pensam sim , no Carnaval . Preparam com meses de antecedência as máscaras , contam os dias ( " já só faltam cinquenta e um dias ..." ) , marcam mesas para jantaradas em restaurantes com  um mês ou mais de antecedência também , e chegando aqueles cinco dias seguidinhos e se quiserem inteirinhos , mudam . Transformam-se . Nos maiores foliões , fanfarrões , loucos , imprevisíveis e maiores divertidos que possam imaginar . Eu incluída .
Em Torres Vedras , o lema , sem sombra de de dúvida , é : " A vida são dois dias , o Carnaval são três " .

E já só faltam treze dias .






Estas imagens estão a dar-me ideias .

3 comentários:

Emma disse...

Nunca liguei muito ao Carnaval, mas só de te ler dá vontade de ir a Torres Vedras e viver a magia do Carnaval daí :D

Anónimo disse...

O lema agora é: "A vida são 2 dias e o Carnaval de Torres são 6 dias."

=)

E só consegui ir a 2 dias. =(
Na segunda à noite diverti-me imenso... mas só até às 5 da manhã... já estou a ficar velhinha. XD

Johnny Acústico[RS] disse...

prazer meu nome é johnny, (dalnote.blogspot.com) Quando alguém carimba outro de feio ou lindo de cafona ou in ou cool ou o raio que o parta,Se expõe naquilo que é, na superficialidade. Eu gosto de moda, mas para mim ela é só um meio e não um fim. Não acho justo que alguém cafona no se vestir deva ser taxado de desinteressante e nem quem é fashion estar num patamar acima do que realmente é. A roupa não pode depor nem contra nem a favor, ah também não gosto da kate moss porque já vi foto dela pelada com os caras do oasis cheirando pós num barco e isso é mais feio do que ser feio....