Anda tudo aos encontrões . Aos interesses voltados à ganância , ao egoísmo . As pessoas andam como se o Mundo girasse À volta delas e por elas . Não se lembram que quando morrerem , tudo continuará . O Mundo não pára , por nada . Nem por elas , nem por ninguém . Esta realidade crua que faz cegar tantas almas perdidas que se acham convencidas de que terão um lugar especial depois da morte . Gente que não olha a meio para atingir os seus fins , que não vira a cara a ninguém pois simplesmente já vivem de cara virada .
Amizades de cobrança , relacionamentos ilusórios com o Futuro, deixando de viver o Presente , num rasgar de sorrisos inocentes e perigosos . Onde se vive na mentira de um para sempre , onde há traição , a mentira em si , seja ela própria ou a sua companheira de nome omissão , onde há o puro usar do corpo sôfrego já de ele usado , sujo , descartável .
As festas que não escondem mais que gente triste , à procura de algo que nem sabem bem o quê . No fundo hà a diversão . Aí se vê mais o Primitismo do Homem . A sedução barata , o facilitismo , a vaidade , no fundo de nada .
No final , incomensuravelmente , o Mundo , e nele , as pessoas ... é tudo uma mentira desmedida esperando alcançar a verdade de modos errados , de actos cobardes , de vontades que julgam viscerais de teorias e de práticas do que julgam sentir . Capricho escondido .
Ando tudo enebriado . Pela inveja , pela ira , pela preguiça . Pecados que se dizem mortais e há pessoas que com isto tudo , parecem tão vivas . Vivas demais , diria . Não se soubesse que elas próprias mentem a elas mesmas , sobre a sua longa e fria solidão e até dizia que eram felizes . E ironia das ironias , essas pessoas sós geralmente vivem rodeadas de gente .
Sabem-se de tragédias , de azar de certas pessoas e meu Deus ! Quantos pesares , quantas condulências ambíguas , quantas lágrimas de crocodilo .
Beijos esquecidos , flirts de desespero , abraços sem a forma do corpo a quem se dá .
Hoje em dia ninguém dá , só se tira . Hoje em dia não se sorri , ri-se . Hoje em dia não se chora , discute-se . Hoje em dia não se conversa , evita-se . Hoje em dia não se canta , murmura-se . Hoje em dia não se faz amor , faz-se sexo . Sexo hoje é uma moeda de troca para muita gente . É poder para uns , é mal-estar para outros , é o esconder de muitas coisas para outros mais .
As palavras são cada vez menos moeda de troca . Pelo menos moeda de troca verdadeira de teoria para actos e factos . Já não há honra , já não se tem a tal palavra . Diz-se muito , faz-se pouco , concretiza-se nada .
E no fim , de tudo com tudo fica o quê ? Absurda e verdadeiramente nada .
É impressão minha , ou hoje em dia andamos todos enganados ?
1 comentário:
Confere... e estas pessoas andam por todo o lado. Trust me.
Enviar um comentário