quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Saídas profissionais ? O que é isso ?

Fui pesquisar no site da minha faculdade , as saídas profissionais do meu curso . Ora cá estão elas , todas organizadinhas e aparentemente tão bonitinhas :

. Advocacia


. Magistraturas Judicial e do Ministério Público


. Diplomacia


. Funcionalismo Público Autárquico, Nacional e Comunitário


. Conservatórias e Registos


. Notariado


. Julgados de Paz


. Polícia Judiciária


. Serviço de Estrangeiros e Fronteiras


. Organizações Internacionais


. Ensino Universitário


. Investigação


. Ensino Secundário


. Instituições Privadas


. Contencioso 

. Comunicação Social

E olhando para isto , toda a gente que entra para Direito ( para quem ainda não tiver percebido que é o meu curso ) , pensa : " Ena pá , com tanta saída profissional não vou ficar desempregado de certeza ! Vou ter logo emprego na minha área . " . Hm ... right .
Toda a gente que me conhece melhor sabe que este não é o meu curso de sonho . E ok , se tem dias que o detesto , tem cadeiras que me fazem passar a adorá-lo . E talvez não seja agora tão boa aluna porque me falta vontade , por vezes . Mas não estou arrependida de ter vindo para este difícil e muitas vezes injusto curso ( injusto às vezes é muito , muito pouco , believe me ) .
Na minha opinião foi a opção mais inteligente que poderia ter tido , na área de Humanidades , área onde estava no Secundário ( ou não ! ) .
Ora deixei a minha Psicologia para trás , deixei a Comunicação Social que queria também e ando pelo mundos dos Direitos ... meio torta , mas ando .
E com tanta saída profissional , ainda não sei o que mais me agrada ( se isso servir de alguma coisa ) .

5 comentários:

Charlotte disse...

ah! eu também ando pelo direito :)

Prazer , Inês disse...

por que cidade ? :D

Charlotte disse...

coimbra! e tu?

Anónimo disse...

Olá, maninha!

Ainda me lembro que no começo do secundário eu é que queria Direito e tu querias Psicologia... e depois a certo momento "trocamos". XD
Eu passei a querer Psicologia e tu passaste a queres Direito, loool.
Grandes trocas e baldrocas. XD

Mas adoro o meu curso!
Se bem que às vezes só me apetece desistir por ser tão dificil. :S
Mas cá me vou aguentando. =)

Beijinhos fofos

Prazer , Inês disse...

também , Marion :o