quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Auto-retrato depreciativo

Sou complicada .
Sei estar muito calada , mas geralmente falo imenso . Falo por vezes demais .
Sei ser compreensiva , e acho que o sou , mas por vezes sou impulsiva. Arrependo-me no minuto asseguir .
Sou de extremos . Uma vez já me disseram que sabia muito bem medir ambos os lados de uma situação , de um facto , de um pensamento . Não sei se ligo muito aquilo que dizem de mim .
Tenho uma maneira muito expressiva de falar , tenho tiques com as mãos e com o cabelo . Sei que a minha postura , para quem não me conhece , transmite um certo ar de convencida . Não me esforço para que assim não me vejam . Simplesmente nunca quis saber muito do que pessoas que eu não conheço ou que não gosto , possam ou não pensar de mim .
Acho que quando me conhecem mal , sou uma pessoa fácil de não se gostar . É o que eu penso . Mas quando gosto , faço para que gostem . Também acho que sou do tipo : se gosto à primeira , gosto mesmo . Se não gosto , é difícil de depois vir a gostar . Mas sou uma pessoa de ambiguidades . A duas faces das pessoas fazem-me confusão e irritam-me . Sou demasiado fiel com quem gosto . E por causa disso , já saí muito magoada e desiludida .
Sou exigente , não creio que teimosa , mas orgulhosa sim . Muito . Sou provocadora , como pessoa ( não é essa provocadora que estão a pensar ) .
Sou difícil de convencer , sou insuportável numa discussão .
Detesto que finjam que não aconteceu nada de mal , quando na realidade , aconteceu . Não gosto de falta de atenção , não suporto cobardia .
Admiro imenso pessoas confiantes e humildes . Hoje em dia são raras , nesta junção . Pessoas corajosas . No dia-a-dia .
Sou do tipo de pessoa que usa a palavra como arma . Sou do tipo de pessoa que se nota quando sorri e quando se ri . São coisas diferentes .
Sou a pessoa mais trapalhona que conheço e tenho especial aptência para quedas .
Sou do tipo de pessoa que não admite que lhe passem atestados de estupidez . E quando o fazem , não deixo que continuem . Sou do tipo de pessoa que tenta estar sempre um passo à frente . Tenta .
Sou uma pessoa que acha que um simples acto ou frase pode deitar por água abaixo muita coisa .
Sou do tipo de pessoa que , se perde a confiança em outra , nunca mais a ganha . Nem faz por ganhá-la .
Sou do tipo de pessoa que , mais do que os erros das outras pessoas , não suporta os seus . É-me mais difícil perdoar os meus erros , do que os dos outros .
Eu olho e penso . E penso sem olhar .
Posso ser repetitiva , inflexível . Sou daquelas difícil de lidar mas que fazem valer a pena . Acho isso .
Sou daquele tipo de pessoa de paixões . Se gosto de uma música nova que ouvi no rádio , oiço-a vezes sem parar . Até me cansar .
Não me canso das pessoas de quem gosto . Sendo independente em muitas coisas , torno-me dependente com facilidade de sentimentos , de pessoas .
Procuro sempre a racionalidade , a maturidade em coisas que sei que é difícil elas existirem .
No meio de tudo isto , do que acho que sou e do que não sou , hei-de ter algumas qualidades .
Como viram ... Sou simples . Muito simples .


Sem comentários: