segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pessoas

Não as consigo entender . Que nós somos complexos e ao mesmo tempo muito primitivos , é inegável . Pelo menos para mim . Acho realmente que há pessoas boas neste mundo . E quando digo boas , é daquelas que também têem o seu lado e lapso de egoísmo , ciúme , ambição .São pessoas , antes de serem as boas pessoas . Boa pessoa muda de conceito , por cada um . Também me parece inegável . Mas o que , na minha opinião , faz realmente uma boa pessoa , é tentar - de verdade - o ser . Ser com o vizinho que é um chato , aturando-o . Ser com a colega de turma , que pede apontamentos . Esperar uns quinze minutos ao frio , pela amiga que demora sempre a sair de casa . Entender o namorado , mesmo quando se acha que se devia passar por aquilo . Etc , etc , etc . Entenderam a ideia ?
Não creio que ser boa pessoa signifique necessariamente ser-se simpático . Não acho nada de nada isso . Ser-se educado e afável ... creio ser mais por aí . Desconfio muito de pessoas super e mega simpáticas . Já o disse aqui . Adoro pessoas extrovertidas . Completamente . Mas não em demasia .
A boa pessoa , não é a que põe À frente as necessidades e vontades de outra . É a que se põe ao lado de outra , tentando ajudar humildemente , no que puder . É não esperar genuinamente nada em troca . É não precisar daquilo para se sentir bem e achar uma pessoa tão querida e prestável e amiga .
E digo-vos . As boas pessoas , muitas vezes , são difíceis de descobrir . Existem , até podem estar ao nosso lado , até podemos conviver diariamente com elas ... e não haver a oportunidade , e não surgir a necessidade de as desvendar . Surgem até por vezes , quando menos esperávamos . Nem éramos assim tão amigos , nem bla bla bla .
Acreditem ou não , é o que acho . Com todo o prazer por elas .


1 comentário:

Daniela Vicente disse...

É talvez por achar tanta gente simpática e super amigas que tantas vezes me lixo... :/