segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sem dúvida

No frio da Estação e nas noites em que passo sozinha em casa , ponho-me a pensar em tudo . Ou numa só coisa , mas profundamente .

Por vezes tento parar de pensar e não consigo . Simplesmente penso , penso ... e muitas vezes penso demais . É uma coisa já de si inata , raramente tiro férias de mim própria e por isso mesmo , até ( e principalmente de mim ) me canso .
Esta é uma daquelas noites propícias a isso . E hoje , numa rotina doméstica completamente banal , deu-se-me um daqueles click's . Sabem , aquelas conclusões repentinas ?! Que vieram do nada , e só porque sim ... ? Essas mesmo ...
Tenho uma teoria de que o meu cérebro para muitas coisas está em modo Mute , ou que fica a hibernar um instantinho . Um instantinho longo , diga-se . Por vezes tem de se passar muitas coisas : acontecimentos , conversas , palavras , actos ... para depois se dar o tal click . O meu cérebro junta aquilo tudo e pronto . Quando esse inesperado vem ( sem vir na altura em que me mato a pensar , portanto ) , tudo fica mais claro . Pode não ficar melhor , podemos no fundo não querer que ele tenha vindo , mas veio . E ficar tudo mais claro , isso fica .
Ora eu hoje , numa destas brilhantes conclusões , e numa intensa busca introspectiva apercebi-me de uma coisa .
Sempre me perguntara a mim própria que tipo de pessoa eu sou .
Há quem seja pela Amizade , há quem seja pela inveja , há quem seja pela ambição , há quem seja por tudo ou nada , e mais qualquer coisa .
Eu sou uma pessoa de Reciprocidade . Para o mal e para o bem . Para realmente tudo . E para mim , perceber isso , é realmente muito importante .


Isto do auto-conhecimento , das dúvidas existenciais e por aí em diante é realmente tolo e fascinante ... sem dúvida .



Sem comentários: